Há mais de um século, desde 1921, nós, capitolinos, estamos unidos, com o propósito de cuidar daqueles que precisam de nossa ajuda.
Ao longo desse tempo, construímos uma trajetória marcada pelo acolhimento, respeito e dignidade. Cada sorriso, cada cuidado diário, cada gesto de carinho oferecido por nossos voluntários transformam a vida de quem mais precisa e fortalece nossa missão: proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos nossos assistidos.
Das antigas casinhas da Vila a um hotel de muitas estrelas. Um sonho que parecia distante, mas que se concretizou graças as inúmeras doações e à dedicação e empenho de capitolinos, voluntários do Lar. O novo lar trouxe mais conforto para aqueles que carregam em seus olhos a sabedoria do tempo.
Além da sede do Lar, ainda temos o prédio que abriga a Santa Casa que acolhe a nossa população e nossos turistas. O casarão do recinto de festas é outro imóvel do Lar de grande valor histórico que atende toda a nossa comunidade.
Se chegamos até aqui é porque nós, capitolino, damos o nosso melhor e acreditamos no trabalho sério de centenas de pessoas voluntárias da nossa comunidade que cuidam do nosso patrimônio com zelo e dos nossos idosos com amor e dignidade.
E mais uma vez, celebramos a vida daqueles que guardam em seus gestos as memórias de gerações, e que, mesmo com os passos mais lentos, continuam nos ensinando o valor da ternura, da paciência e do amor.
Acreditamos que cuidar é um ato de amor. E é esse amor que nos move, há mais de 100 anos, a continuar fazendo a diferença.
A caridade é o maior dos dons, porque é o mais puro reflexo de Deus.